Ministério da Agricultura destaca parceria com a CONFAGRI

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, participou no encontro Nacional dos Técnicos da CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal) e na entrega de Prémios de Reconhecimento de Mérito 2019.

Ministra da Agricultura

Durante a sua intervenção, Maria do Céu Albuquerque enalteceu esta iniciativa e salientou que o Governo tudo fará para que a ligação com a CONFAGRI continue a ser sinónimo de uma «parceria de sucesso«.

«Uma parceria que tem sido fundamental na construção e na implementação das melhores políticas públicas para agricultura e para o setor cooperativo e que, não temos dúvidas, é crucial neste nosso caminho de mais sustentabilidade, de mais competitividade e de mais inovação em todo o sistema alimentar, numa transição justa e inclusiva», sustentou.

A ministra da Agricultura referiu ainda que é nestes encontros que se «juntam várias perspetivas, vários olhares, experiências, onde se debatem as principais linhas de ação da política agrícola para o ano 2020 e onde se constroem respostas a pensar nos desafios que vão marcar o futuro».

O membro do XXII Governo destacou ainda a aposta «na bioeconomia circular, na valorização de efluentes, na melhoria dos nossos solos e numa produção mais orgânica. Neste percurso, é fundamental assegurarmos uma transição justa e inclusiva. Por isso, apoiamos a pequena agricultura, a agricultura biológica, a agricultura familiar e ninguém ficará para trás. E, neste percurso, o cooperativismo tem um papel crucial que muito bem conhecem e praticam».

«O nosso projeto só poderá ser construído com o envolvimento, a participação e o compromisso de todas e de todos que integram o setor da Agricultura. E este é um projeto que, assente em sustentabilidade, significará uma competitividade reforçada na nossa agricultura. Sustentabilidade, essa, que, também na nossa Agricultura, se projetará em três dimensões: ambiental, económica e social», reforçou.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip