Ministério da Agricultura anuncia novos apoios para instalação de fotovoltaicos

Abrem esta quarta-feira, dia 2 de junho, as candidaturas ao Aviso para a Instalação de painéis fotovoltaicos para empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas. Este apoio tem uma dotação de 10 milhões de euros e pode chegar a uma comparticipação de 65% do investimento elegível proposto.

 fotovoltaicos

«Num contexto em que os efeitos das alterações climáticas são, cada vez mais, parte da nossa realidade, esta medida pretende melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção no setor. Esta contribui para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização dos produtos agrícolas, para além de dotar as empresas com capacidade de produção de energia solar fotovoltaica, reforçando a sua viabilidade e sustentabilidade. Paralelamente, este apoio pretende contribuir para que o setor seja mais sustentável, mais inovador e mais rentável», referiu a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O Aviso hoje aberto permitirá apoiar investimentos até 200.000€ e discrimina positivamente as candidaturas associadas a territórios vulneráveis e a zonas desfavorecidas de montanha, assim como beneficiários a operar em Modo de Produção Biológico ou com produtos assinados às designações DOP/IGP.

Link para vídeo com declarações da Ministra da Agricultura: https://we.tl/t-eRDsglm268

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip