Minho prepara candidatura para apoios à valorização dos recursos locais

Está a decorrer a preparação da candidatura “Minho Inovação” ao PROVERE, visando a valorização económica de recursos endógenos singulares do Minho, em particular, nos setores do turismo, do agroalimentar e dos produtos tradicionais.

minho

Na candidatura, que está a ser elaborada pelas 3 CIM do Minho, está previsto o envolvimento de projetos promovidos por entidades privadas.

Este é um processo que envolve a articulação entre o investimento público e o privado, com especial relevância nos territórios de baixa densidade.

O Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, refere em comunicado que «a integração dos projetos na candidatura Minho INovação permite a participação na estratégia de valorização dos recursos endógenos e a priorização e majoração desses projetos nos programas de apoio dos sectoriais do PORTUGAL 2020».

Os potenciais interessados poderão solicitar informação junto da CIM do Alto Minho, Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, ACIAB, In.cubo, ARDAL entre outras entidades.

Para o autarca esta é mais uma oportunidade de os potenciais interessados virem a obter apoio para a criação ou expansão do seu negócio, criação de posto de trabalho e obtenção de rendimento em setores como o turismo, agroalimentar e produtos locais.

Por fim, considera que desta forma «estamos a promover os excelentes produtos que o concelho de Arcos de Valdevez tem e a contribuir para mais um passo no progresso socioeconómico da nossa Terra». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip