Mês das Migas já serviu mais de 5000 doses

Até 28 de fevereiro o concelho de Mora é palco da 5ª edição do Mês das Migas.

migas

Apenas em 15 dias os onze restaurantes participantes já serviram mais de 5000 doses de migas, informa o município.

«O Mês das Migas é já uma aposta ganha e a presente edição está a bater todos os recordes anteriores», salientam os promotores.

A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara Municipal de Mora com o objectivo de favorecer o desenvolvimento económico, turístico e cultural do Concelho, tem lotado todos os restaurantes aderentes.

“Migas com Chefe”, a novidade que este ano veio valorizar o evento, tem contribuído para o aumento da procura, principalmente aos fins-de-semana.

A saber, ao almoço ou ao jantar, os restaurantes participantes recebem nas suas cozinhas um Chefe para preparar um prato de migas que é dado, posteriormente, a provar aos clientes presentes.

Migas essas que primam pela diferença e que fazem, também estas, as delícias de quem as degusta.

Nesta quinta edição participam em Brotas, O Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, Morense, O António, Bombeiros e Solar dos Lilases, em Pavia, o Forno.

Para confecionar as tradicionais migas alentejanas, a base das receitas é o pão. A partir daí as combinações podem ser as mais variadas.

São exemplo as migas de espargos com carne do alguidar, migas de hortelã com cação frito, migas alentejanas com carne do alguidar, migas de brócolos com panados de porco, migas de batata com enchidos, migas gatas com bacalhau, migas de cogumelos com queijo roquefort e lombinhos grelhados, migas de abade com carapaus fritos, migas de coentros com bacalhau à lagareiro, migas de tomate com peixe frito ou migas carvoeiras com misto de porco preto. No total estão disponíveis 68 pratos de migas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip