Melgaço: Festa do Espumante regressa em 2016

espumantes

A primeira edição da Festa do Espumante de Melgaço revelou-se um «sucesso», avançam os promotores, e acrescentam que foi muito bem recebida pelos «produtores e expositores que nela participaram, bem como diferentes públicos, locais e visitantes da sub-região».

«O impacto alcançado supera largamente as nossas melhores expectativas. A realização deste evento foi claramente uma aposta ganha, que ajuda a ilustrar a vitalidade do município de Melgaço, dos agentes económicos que trabalham o vinho Alvarinho, os produtos regionais e a gastronomia. Está, portanto, lançada a base que permitirá a realização anual, no segundo semestre, de uma iniciativa que ajuda a posicionar um produto nobre, como é o espumante, comunicando-o a diferentes públicos, de um modo contemporâneo, descontraído e devidamente contextualizado”, avançou, em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.

O evento, nesta primeira edição, contou com duas dezenas de espumantes em degustação, a apresentação e lançamento de novos produtos – como o sushi doce de Alvarinho, trufa de Alvarinho e macarons de espumante de Alvarinho –, mostrou 30 propostas gastronómicas assinadas por dois restaurantes, a que se juntaram fumeiro, queijos, doçaria tradicional e outras tentações.

A Festa do Espumante de Melgaço é organizada pela Câmara Municipal de Melgaço. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip