Maria do Céu Antunes atribui Medalha de Honra ao Comendador Manuel dos Santos Gomes

Decorreu ontem, dia 15 de novembro, no Salão do Marquês do Ministério da Agricultura e Alimentação a Sessão Solene de Entrega da Medalha de Honra pela Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, ao Comendador Manuel dos Santos Gomes.

Na cerimónia, estiveram presentes ilustres personalidades representantes dos diferentes organismos do setor agrícola nacional. O discurso laudatório esteve a cargo do Secretário-Geral da CONFAGRI, Francisco Silva.

O homenageado, natural de Fajões, Oliveira de Azeméis, tem uma obra e atividade multifacetada, pois, para além de ter exercido a função de Presidente de Junta da sua Freguesia, de ter passado pelo setor associativo popular, bem como uma multiplicidade de organizações ligadas à agricultura, que vão desde ADS´S, associações diversas na área da bovinicultura leiteira, ao Observatório da Caça, ao matadouro e membro do Conselho Económico e Social, teve um contributo decisivo na construção de uma das obras mais notáveis da agricultura portuguesa de cariz Cooperativo desde o 25 de abril - a LACTOGAL, que se afirmou como líder no mercado do leite e dos lacticínios em Portugal.

Entre as diversas organizações em que desempenhou funções, destacam-se a presidência de algumas mais relevantes a nível nacional, nomeadamente: PROLEITE, LACTOGAL, FENALAC, CONFAGRI e CPES.

No seu discurso, a Ministra da Agricultura e Alimentação, referiu que a Medalha de Honra da Agricultura e Alimentação concedida a Manuel dos Santos Gomes surge como o reconhecimento público pelo seu valioso e excecional contributo pelos relevantes serviços prestados e pelo seu valioso e excecional contributo em prol agricultura e do mundo rural, de forma particularmente dedicada e empenhada, de ação continuada, contribuíram e continuarão a contribuir para o desenvolvimento e valorização da agricultura, da floresta e do mundo rural.

Esta distinção complementa a atribuída pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em 2012, do Grau de Comendador da Classe do Mérito Agrícola, Ordem do Mérito Empresarial.

A CONFAGRI expressa ao Comendador Manuel dos Santos Gomes um agradecimento coletivo, votos de muita saúde, felicidades e parabéns pela merecidíssima Medalha de Honra da Agricultura e Alimentação.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip