Marca Kiwiberico® dá a conhecer-se no Porto

kiwiberico

A 19 de setembro, no Edifício ANF – Centro Empresarial do Porto, decorre uma jornada de apresentação da marca Kiwiberico®.

A iniciativa é aberta a todos os produtores, meios de comunicação social e associações agrícolas, e visa «mostrar aos agricultores a importância de pertencer a uma marca», adianta a marca.

«Os campos de Portugal são a melhor opção para o cultivo do kiwi. Na Kiwiberico® reconhecemos e damos valor ao seu trabalho e esforço», consideram.

Os diretores da marca, a PMNI/ARC Eurobanan, marcam presença neste dia pensado para conhecer os agricultores e revelar as potencialidades da Kiwiberico®, «um selo já colocado nos kiwis produzidos no noroeste da Península Ibérica».

O objetivo principal da marca pretende «juntar os kiwicultores sob uma marca chapéu, que os proteja e lhes dê força» no mercado nacional, onde cada vez mais há «entrada de kiwi estrangeiro, oriundo especialmente de países como Grécia, Itália e França, e também venda a granel sem qualquer identificação».

A jornada, cujo arranque está previsto para as 9h30, terá também uma mesa-redonda com os diretores da Kiwiberico® que vão responder a todas as dúvidas dos participantes.

A marca implementa-se no mercado com sinónimo de «qualidade, proximidade ao consumidor, produção sustentável e sabor delicado».

O evento é organizado pela PMNI/ARC Eurobanan e a participação é gratuita.

As inscrições estão disponíveis aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip