Mais de 100 projetos de modernização de explorações agrícolas aprovados nos Açores

  • 24 outubro 2016, segunda-feira
  • Açores

Mais de 100 projetos de modernização de explorações agrícolas nos Açores foram aprovadas com a entrada em vigor do programa de desenvolvimento rural – ProRural+, há menos de dois anos, num investimento de 11 milhões de euros.

O secretário regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, revelou que, além dos 123 projetos de modernização já aprovados, há 174 que estão em análise, destacando que «os agricultores têm respondido de forma notável aos desafios» que o setor enfrenta.

O governante, que falava na cerimónia de entrega do Prémio Produtor Excelente 2015, na ilha de São Miguel, considerou que o dinamismo do setor é atestado através do investimento na modernização das explorações e pela entrada de mais jovens na atividade.

Numa análise ao setor leiteiro dos Açores, que antecedeu uma mesa redonda sobre o tema “Leite, presente e futuro”, promovida no âmbito desta cerimónia que premeia e incentiva a produção de qualidade, Neto Viveiros manifestou convicção no futuro do setor.

«Não obstante todas as dificuldades e desafios com que temos sido confrontados, por via das dificuldades de escoamento instaladas nos mercados internacionais, o setor é determinante para o crescimento económico regional, estabilizador da densidade populacional e gerador de inclusão e de bem-estar social», referiu Luís Neto Viveiros.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip