Maior distribuidor de vinhos portugueses no Canadá celebra 15 anos

O maior distribuidor de vinhos portugueses no Canadá, a Food and Wines of Portugal (FWP), celebra dia 29 de setembro 15 anos de existência.

A FWP abriu portas em 2001 com apenas sete produtores portugueses – a Quinta do Cotto, Vale de Meão, Luis Pato, Quinta de Cabriz, Quinta de Pancas, João Portugal Ramos e Herdade do Esporão.

Hoje, conta com 1500 clientes individuais, 60 marcas de vinho e 200 restaurantes em todo o Ontário.

Destacam-se os restaurantes de topo de Toronto onde é uma constante nas suas cartas, vinho made in Portugal.

«A FWP foi fundamental para a divulgação e dinamização da variedade e qualidade de vinhos portugueses distribuídos no Canadá», salienta a empresa, em comunicado.

No terceiro ano de operações a FWP já tinha conseguido um lugar de destaque para os vinhos portugueses no painel da crítica de vinhos de revistas de renome como a Wine Spectator e a Top Restaurants of Canada. 

«A particularidade dos vinhos portugueses é que trazem histórias e tradições. Muito do charme da cultura portuguesa no Canadá chega através do melhor vinho», garantem.

O Esporão Tinto Reserva foi a aposta da FWP como o vinho Português mais caro a ser vendido em lojas governamentais no Ontário e que até hoje mantém o maior volume de vendas.

A Food and Wines of Portugal consolidou o seu negócio com o aumento da distribuição nas cidades principais do Ontário e a presença de vários produtos portugueses em lojas governamentais.

«Portugal foi considerado o melhor destino turístico da Europa. Após 15 anos e seis milhões de garrafas de vinho portugueses vendidas em Ontário, o nosso objetivo para o futuro é chegar às próximas gerações e colocar Portugal no mapa como o país a visitar pelos seus vinhos», sublinha Arlindo Beça, Diretor da FWP.

A FWP distribui exclusivamente vinhos portugueses e devido à sua implementação no mercado canadiano é um dos dez maiores importadores do país a trabalhar em conjunto com a comissão de controlo de bebidas alcoólicas do Ontário.

Arlindo Beça, durante o último Toronto International Film Festival, fez chegar à atriz Salma Hayek uma garrafa de vinho e azeite português da mesma marca.

Uma prova de que os vinhos portugueses estão nos maiores acontecimentos. Prevemos um envolvimento ainda maior da FWP nos maiores eventos em 2016 no Ontário, especialmente o Toronto International Film Festival. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip