Maia recebe conferência internacional dedicada ao retalho alimentar

A segunda edição da Conferência Internacional - Retalho Alimentar e Inovação (CIRAI) irá ter lugar nos dias 18 e 19 de março, na Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.

Organizada pela PortugalFoods, a iniciativa irá destacar a temática da inovação na vertente do retalho alimentar.

Os promotores do evento garantem que este será um «espaço de networking e intercâmbio de experiências inspiradoras» entre a grande distribuição internacional e o setor agroalimentar português.

A conferência, que se realiza no dia 18, conta com intervenções de profissionais ligados ao retalho internacional que irão partilhar com os profissionais portugueses a sua experiência na área.

Repartido em três sessões, o evento irá debater as tendências, inovações e oportunidades no retalho a nível mundial.

A CIRAI contempla ainda uma sessão de Brokerage (a 19 de março) direcionada para as empresas participantes na conferência.

«É objetivo desta sessão dinamizar contactos e promover reuniões bilaterais entre representantes de cadeias de distribuição internacionais e a indústria agroalimentar portuguesa», sublinham os organizadores.

A missão passa, pois, por reforçar a competitividade do tecido agroindustrial pela transferência de conhecimento orientado para a inovação, num contexto de retalho alimentar internacional.

Recorde-se que a PortugalFoods é uma associação formada por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico nacional e entidades regionais e nacionais que representam os vários subsetores que compõem o setor agroalimentar português. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip