Madeira promove vinhos nos EUA

O IVBAM - Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira vai promover o Vinho da Madeira nos Estados Unidos da América (EUA).

A iniciativa decorre através de provas anuais «dirigidas a jornalistas e importadores, e ações de formação com futuros profissionais em Washington D.C., Filadélfia e Nova Iorque», informa a o Instituto em comunicado.

«A formação de públicos e de futuros profissionais será reforçada neste périplo, uma vez que o IVBAM aproveitará a presença nos EUA para realizar ações de sensibilização e formação sobre o Vinho Madeira nas mais conceituadas instituições de ensino vínico e hoteleiro das respetivas cidades visitadas: The Capital Wine School, em Washington D.C. (dia 13, de manhã), Drexel University’s Center for Hospitality and Sport Management, Filadélfia (dia 14, ao final da manhã e início da tarde) e The International Culinary Center, Nova Iorque (dia 16, durante a tarde)», acrescenta o comunicado.

O IVBAM recorda que «nos EUA, um dos maiores mercados mundiais de vinho, os Madeira possuem um longo historial de prestígio, sendo encarados como uma tipologia de vinhos super premium. A exportação no ano transato para os Estados Unidos representou em litros 213.915,25, sendo o equivalente em valor 1.902.982,67 euros». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip