Maçã de Alcobaça realiza primeira grande ação de promoção da atual campanha

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) esteve presente na Feira S. Bernardo, que decorreu de 19 a 23 agosto, em Alcobaça, com uma ação promocional designada de “Feirão da Maçã de Alcobaça”.

maca

O evento contou com a colaboração e desempenho de cerca de quarenta jovens voluntários, candidatos à Associação de Estudantes da ESDICA, que assumiram o papel de promotores da Maçã de Alcobaça IGP e dos seus produtos, quer no local onde decorreu a exposição, quer ao longo de todo o espaço da feira.

«Tratou-se de uma iniciativa em formato diferente das edições anteriores, já que decorreu no espaço da restauração, onde foram também desenvolvidos algumas iguarias inovadoras com Maçã de Alcobaça IGP, com a colaboração do Chef Carlos Silva da EPADRC», adiantam os promotores.

O Feirão da Maçã de Alcobaça para além de venda dos diferentes produtos derivados e de elevadas quantidades de maçã da nova campanha, proporcionou a elaboração de refeições ligeiras, com uma novidade, a Sopa de Maçã de Alcobaça IGP e Porco Malhado de Alcobaça e muitos outros produtos, onde a Maçã de Alcobaça IGP foi ingrediente principal, são exemplo a maçã assada, o pudim de maçã, e os crepes, bem como um gelado de Maçã de Alcobaça que teve a colaboração da gelataria Galatomania.

O espaço de venda contou com a presença de vários produtos, que utilizam como ingrediente a Maçã de Alcobaça IGP, dos associados, Campotec, Cooperfrutas e Frubaça, bem como dos nossos parceiros Frutaformas e Vários Sabores, e como não podia faltar a Maçã de Alcobaça IGP da nova colheita, aproveitando desta forma a APMA para fazer o arranque da campanha.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip