Lisboa debate competitividade na indústria alimentar

agroalimentar

A 23 de novembro de 2015 terá lugar na Feira Alimentaria & Horexpo 2015, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), um seminário sobre os “Fatores de competitividade na indústria alimentar”.

O evento, organizado pela revista TecnoAlimentar, conta com a discussão em torno de temas como o Embalamento, Rotulagem, Gestão de Riscos, o Frio, Financiamento, Logística e a Exportação na Indústria Alimentar.

Refletir sobre a evolução da Indústria Alimentar nas últimas décadas bem como debater as crescentes exigências na Segurança & Higiene Alimentar e a maior consciência do consumidor são alguns dos propósitos do evento.

O evento começa às 9h00 com a receção aos participantes, seguindo-se a sessão de abertura, a cargo do diretor da revista TecnoAlimentar, Rui Alves.

O primeiro painel da manhã, intitulado “Gestão de Riscos na Indústria Alimentar”, conta com o debate em torno da conservação dos alimentos pelo frio, equipamentos/máquinas de frio e fundamentos da produção do frio.

seminario

Seguem-se temas como “A utilização do frio na indústria alimentar”, “Controlo de qualidade na indústria alimentar”, “Avaliação de riscos e gestão de crises”, “Constrangimentos à internacionalização das empresas”.

Da parte da tarde estará em destaque o segundo painel do seminário dedicado ao tema “Embalamento e rotulagem”.

Em análise estarão temáticas como as “Atuais regras da rotulagem de géneros alimentícios”, “Design da embalagem (adequar a embalagem ao produto)”, “Exporta ção no setor agroalimentar”, “Conhecer o país de destino da mercadoria”, “Financiamento para a indústria alimentar” e, por fim, mas não menos importante, a questão da “Logística”.

A participação é gratuita.

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

Para mais informações, contacte: marketing@tecnoalimentar.pt | tel: 225 899 620

CONSULTAR PROGRAMA

Patrocinadores

patrocinadores

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip