Lagoa candidata-se a “Capital do Vinho” 2016

A cidade algarvia de Lagoa vai candidatar-se a «Capital do Vinho» em 2016, revelou o presidente da Câmara Francisco Martins.

O anúncio foi feito na sequência do sucesso da primeira edição do Lagoa Wine Show, que atraiu perto de quatro mil pessoas ao Centro de Congressos do Arade, entre 2 e 4 de abril.

Ao longo dos três dias do certame marcaram presença 125 produtores de vinho, entre os quais 22 da região do Algarve.

A feira incluiu provas cegas de cerca de duzentos vinhos, desde espumantes a brancos, rosés, tintos e fortificados, colóquios especializados sobre temas do setor vitivinícola, com personalidades reconhecidas da área, demonstrações gastronómicas e a apresentação de um livro.

Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, salientou, no seu discurso de abertura, que «o vinho faz parte da nossa identidade, faz parte dos lagoenses».

«Tudo aquilo que nós, Câmara, possamos fazer para promover o nosso concelho, temos que o fazer obrigatória e obviamente da melhor maneira possível, sem nos preocuparmos, apenas, em vender o produto sol e praia! Temos de mostrar e dar a conhecer a nossa identidade lá para fora e cá para dentro, vender tudo aquilo que tenha a ver connosco e, neste caso, com a qualidade dos vinhos de Lagoa».

Daí que, segundo o autarca, o Lagoa Wine Show seja «para continuar», preparando-se o município para se candidatar a «Capital do Vinho» em 2016.

Fonte: Sul Informação 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip