Jornadas de Cunicultura acontecem em Trás-os-Montes
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro recebe, nos dias 12 de 13 de novembro, as XI Jornadas de Cunicultura da ASPOC e as VII Jornadas de Cunicultura da APEZ, num evento que tem como mote "Cunicultura – Projetar o Futuro".
O evento versará temas ligados com a produtividade e rentabilidade das explorações, o bem estar animal, as resistências microbianas, bem como os desafios que o setor terá que enfrentar num futuro já quase presente.
Como tem sido hábito em anos anteriores, a comissão organizadora convidou os participantes a submeterem a discussão trabalhos que tenham desenvolvido na área da cunicultura e que considerem ser casos interessantes para partilha com os colegas do setor. A seleção dos trabalhos que serão debatidos durante as jornadas (no dia 12 de novembro) caberá a uma comissão científica.
O dia 13 de novembro será dedicado ao balanço da campanha de promoção ao consumo de coelho, que decorre desde o início de 2018, em Portugal e Espanha, e que está atualmente a decorrer sob a orientação das associações setoriais ASPOC e INTERCUN. A sessão terminará com um jantar de degustação de carne de coelho, confecionado pelo Chef Hélio Loureiro e harmonizado com vinhos da região.
As inscrições para o evento já estão abertas.