IV Congresso Mundial de Bioestimulantes 2019 acontece em Barcelona

A cidade espanhola será o palco da nova edição do evento, que se realiza entre os dias 18 a 21 de novembro, no Palácio de Congressos da Catalunha.

IV Congresso Mundial de Bioestimulantes

O certame é organizado pela NEW AG INTERNATIONAL e tem como objetivo reunir os melhores especialistas e especialistas para analisar, discutir e aprender sobre as últimas notícias relativas a bioestimulantes agrícolas.

Após o sucesso de edições anteriores na França, Itália e Estados Unidos, este evento bienal estabeleceu-se como um encontro internacional inevitável, de natureza técnico-científica, no campo dos bioestimulantes agrícolas. Tal aconteceu devido à qualidade dos temas e da equipa de especialistas e palestrantes.

O Congresso Mundial de Bioestimulantes é motivado pelo uso de bioestimulantes e sua aplicação na agricultura, que cresceu substancialmente nos últimos anos.

Segundo a NEW AG INTERNATIONAL, 37 patrocinadores, 103 empresas e 174 stands são esperados a participar nesta edição, com a assistência de mais de 1300 delegados, representando mais de 750 empresas, de cerca de 64 países.

O programa do evento

A palestra de abertura será ministrada pelo professor da Universidade de Wageningen, na Holanda, Martin K. van Ittersum. A sessão de encerramento será realizada pelo presidente, professor e chefe do laboratório de Biologia Vegetal, Gembloux Agro-Bio Tech, da Universidade de Liège Patrick du Jardin. No decorrer, o professor Patrick Brown, co-presidente da Comissão Científica, receberá o prêmio de melhor poster dos alunos.

A organização ressalta que desenvolveu um programa intenso e rigoroso durante os quatro dias; no auditório principal, mais de 50 trabalhos moderados por especialistas de renome internacional serão desenvolvidos em torno de seis eixos temáticos ou sessões técnicas de interesse: uso de bioestimulantes para melhorar o desempenho e a tolerância ao estresse abiótico; uso de bioestimulantes para melhorar a nutrição, desenvolvimento e qualidade das plantas; estrutura regulatória para bioestimulantes de plantas; tendências de mercado e boas práticas; Mecanismos de bioestimulação e relações estrutura-função e, na sexta sessão, desenvolvimento de novos bioestimulantes, novas fontes e ferramentas de detecção.

Foram ainda recebidas 300 apresentações e 160 resumos de posters, que foram aceitos pela organização e que serão colocados em uma área específica durante o desenvolvimento do encontro.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip