Intempérie afeta produtores de milho da região Centro

A intempérie que se abateu sobre o continente português durante a madrugada do passado sábado, causou avultados prejuízos num elevado número de explorações agrícolas, informa a ANPROMIS.

cereais

Do levantamento efetuado junto dos associados da ANPROMIS, a zona Centro foi de longe a mais afetada, tendo ficado acamada uma vasta área de milho desta importante região produtora.

«Esta situação revela-se extremamente preocupante, pelo seu elevado grau de destruição, e inviabiliza a colheita do grão numa área muito significativa do Vale do Mondego, colocando em causa não só a sobrevivência económicas dos produtores de milho desta região, como das suas organizações», salienta a associação.

A Direção da Anpromis manifesta, em comunicado, «a sua enorme preocupação pela dramática situação que se vive nesta zona e solicitar ao Governo que tome todas as medidas que se encontram ao seu alcance para minimizar o forte impacto que mais esta calamidade vai provocar no rendimento dos agricultores desta região, já de si tão debilitado pelos incêndios do ano passado».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip