Instituto Superior de Agronomia abre vindimas ao público

O campus do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa abre portas a voluntários para a vindima daquela que “até há bem poucos anos era a única vinha” na capital.

Foto: isa.ulisboa.pt

O ISA, na Tapada da Ajuda, está a dar a voluntários oportunidade para conhecer ou reviver a experiência da vindima e do trabalho feito em adega. A vinha implantada no campus da instituição, que conta com décadas de história, abre-se dia 20 de agosto para o primeiro dia de vindima em conjunto com o público. A participação requer inscrição.

“Os dias da vindima são marcados de acordo com o grau de maturação das uvas das várias castas existentes, que vai sendo analisado pelos especialistas do ISA”, explica em comunicado o instituto.

Para proceder à inscrição nas vindimas do ISA, os voluntários devem enviar um email para vindimas@isa.ulisboa.pt para preencherem o formulário de inscrição.

Outros trabalhos levados a cabo pela equipa técnica, investigadores e docentes do ISA, no âmbito das Vindimas, decorrem nos seguintes dias:

12 de agosto:

- Recolha de bagos para controlo de maturação para todas as castas.

- Vindima da casta Encruzado pela equipa do GEV e da Viticultura.

13 de agosto:

- Conclusão da vindima da casta Encruzado, com a equipa do GEV, ISA e voluntários internos.

- Processamento das uvas da casta Encruzado pela adega do ISA À semelhança de anos anteriores, será disponibilizada ao público uva de mesa e outras frutas produzidas no ISA.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip