InovMilho realiza Dia de Campo e apresenta tecnologias sustentáveis

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo InovMilho realiza no próximo dia 23 de Setembro, a partir das 9 horas, um Dia de Campo na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Inovmilho

Esta mostra tecnológica anual apresenta a inovação gerada na fileira do milho, focada no uso eficiente dos recursos naturais - água, ar e solo e dos factores de produção, na rentabilidade do agricultor, estando cada vez mais atenta à conservação da biodiversidade nos ecossistemas agrícolas.

Durante esta iniciativa será dado especial destaque à importância da conservação genética de variedades regionais de milho face às alterações climáticas, à agricultura de conservação, à utilização eficiente da água na cultura do milho e à importância da conservação da biodiversidade nos campos de milho.

As empresas parceiras do InovMilho divulgarão as novidades tecnológicas testadas no pivot instalado na Estação Experimental António Teixeira e será dada a conhecer a participação da ANPROMIS, no recém-criado InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.

A jornada conta com a participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na sessão de encerramento.

Os Dias de Campo InovMilho são uma referência no panorama agrícola nacional, contribuindo para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, os agricultores e a industria agro-alimentar.

Cumprindo as recomendações das autoridades de saúde no contexto da pandemia, a organização entendeu limitar ao mínimo o número de participantes neste dia de campo. As apresentações serão posteriormente divulgadas em formato vídeo.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip