Inovação no setor agroalimentar em debate na RuralBeja

agroalimentar

Integrado na programação da RuralBeja 2017, A ACOS - Agricultores do Sul e o CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo promovem, no dia 6 de outubro, o seminário “Inovação na Rastreabilidade Alimentar”.

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a qualidade e segurança dos produtos alimentares, exigindo mais informação quanto à origem e modo de produção dos alimentos que consomem. Atendendo às exigências do mercado, bem como às imposições legais estabelecidas os sistemas de rastreabilidade devem permitir contar a história de um determinado produto.

Este evento pretende «discutir as mais-valias da rastreabilidade, como garantia de autenticidade de produtos alimentares, e dar a conhecer novas ferramentas, quer químicas quer genómicas que podem ser introduzidas nos sistemas de rastreabilidade, conferindo-lhes maior robustez e credibilidade. A rastreabilidade nos processos de certificação será também discutida, com foco para novos desafios que se impõem nesta área», informam os promotores.

O evento é destinado a todos os intervenientes da fileira agroalimentar, desde produtores, distribuidores, entidades certificadoras e comunidade científica, e contará com a participação de especialistas com trabalho reconhecido na área.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip