Idanha-a-Nova cria Banco de Terras e Casas

Idanha-a-Nova acaba de lançar um Banco de Terras e Casas o objetivo de facilitar o encontro entre a procura e a oferta de terrenos e casas no concelho.

banco de terras

A iniciativa é promovida pelo município e está disponível na plataforma online Banco de Terras e Casas que pode ser consultada aqui

A plataforma estabelece a ligação entre particulares que procuram vender, alugar ou simplesmente ceder os seus terrenos para cultivo e aqueles que procuram casas ou terrenos para comprar, arrendar ou cultivar no concelho de Idanha-a-Nova.

Com esta iniciativa, pretende-se criar oportunidades para quem quer investir em Idanha-a-Nova e, simultaneamente, para proprietários que tenham terrenos, equipamentos agrícolas ou casas que queiram rentabilizar.

A utilização deste banco de casas e terrenos é livre, gratuita e implica apenas um registo prévio. Basta preencher o formulário com a descrição simples do que procura ou oferece e esperar os contactos dos interessados.

O Banco de Terras e Casas é um projeto desenvolvido ao abrigo do programa “Recomeçar”, que visa a revitalização do concelho de Idanha-a-Nova, «melhorando a qualidade de vida dos idanhenses e criando oportunidades para quem vive e deseja viver neste território, aproximando-se de um mundo rural que proporciona inovação e empreendedorismo», adianta a autarquia.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip