Fundão promove estudo de viabilidade do Regadio Gardunha Sul

O município do Fundão está a promover um estudo de viabilidade do Regadio Gardunha Sul, nas freguesias compreendidas no perímetro Alpedrinha, Castelo Novo, Orca, União de Freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Soalheira e União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha.

gardunha

O regadio da Gardunha Sul pretende aumentar a capacidade hídrica da zona sul da Gardunha, disponibilizando água ou aumentando o seu caudal de fornecimento em terrenos com aptidão agrícola. 

«Conhecer o interesse e necessidade dos agricultores» é o que o município se propõe com a realização deste estudo de viabilidade para «melhor adaptar o projeto às conveniências dos proprietários/arrendatários», sustenta a autarquia em comunicado.

Os objetivos específicos deste processo visam «gerir de forma eficiente os recursos hídricos; adotar práticas agrícolas de maior escala; aumentar o valor e a produtividade da produção agrícola na zona sul da Gardunha; rentabilizar terras com potencial agrícola». 

Para manifestar interesse e “cadastrar” os terrenos todos os interessados devem deslocar-se à sua Junta de Freguesia ou à Divisão de Ordenamento, Planeamento e Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Fundão.

Mais informações e esclarecimentos através dos contactos 275 779 060 e 961 946 676, ou através do e-mail: planeamento@cm-fundao.pt.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip