FSC® atinge o marco de meio milhão de hectares certificados em Portugal

No primeiro dia do mês de fevereiro de 2021, a instituição celebrou o marco histórico do alcance de 500 mil hectares de florestas certificadas FSC em Portugal.  Juntos criamos "Florestas para Todos para Sempre!"

FSC Portugal

Esta notícia demonstra a importância de certificação florestal, para uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas nacionais.

Meio milhão de hectares de floresta certificada, significa a implementação de boas práticas de gestão florestal nessas áreas, significa o reconhecimento dos benefícios da floresta, e também um maior profissionalismo e melhores condições de trabalho. "Significa ordenamento, planeamento, salvaguarda dos direitos das comunidades e valorização dos recursos naturais e da biodiversidade, mas acima de tudo, significa o envolvimento e compromisso de milhares de proprietários numa gestão florestal responsável e o reconhecimento do valor da floresta por parte da Sociedade", realça a FSC Portugal em comunicado.

"Queremos continuar a crescer… em área, mas também no conjunto de pessoas que fazem parte da “família” FSC. Empresários florestais, comunidades locais, Ambientalistas, trabalhadores e proprietários florestais, Parceiros, consumidor final… o marco de hoje deve-se ao trabalho e empenho de todos nós", concluem.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip