Fruit Attraction LIVEConnect realiza debate sobre desafios tecnológicos na área das embalagens de frutas e legumes

No dia 2 de outubro, pelas 12 horas, Fruit Attraction LIVEConnect acolhe a sessão: Desenvolvimentos Tecnológicos a Serviço dos Recipientes e Embalagens do Futuro para Frutas, Verduras e Legumes, organizada pela Packnet, a Plataforma Tecnológica Espanhola para Recipientes e Embalagens.

Fruit Attraction

Nesta conferência, serão discutidos em detalhe questões que afetam diretamente as embalagens deste tipo de produtos, focando em temas associados à forma como a inovação nas embalagens está permitindo melhorias na conservação dos produtos e prolongando o ciclo de vida dos produtos, minimizando o desperdício alimentar.

Também se irá aprofundar as tendências em design de embalagens, levando em consideração fatores como eco-design, sustentabilidade, segurança alimentar, novos materiais, entre outros, bem como o impacto de novas embalagens na eficiência dos processos logísticos no setor de frutas e vegetais, otimização de custos e melhor rastreamento.

A sessão, que será moderada por Belén García, diretor da PACKNET, contará também com a participação de Juan Felipe Vicente Hernandez, diretor geral da POLYMER LOGISTICS, e Leonor Pascual, gerente de projetos da AINIA.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip