Fórum Smart Farm chega a 6 de julho

Sustentabilidade e Futuro da Agricultura em debate. 

anipla

A SMART FARM, a quinta inteligente da ANIPLA, vai receber, no próximo dia 6 de julho, a primeira edição do FÓRUM SMART FARM. 

O Fórum pretende abrir o debate entre o setor e os consumidores portugueses e vai apresentar factos e dados sobre a realidade da atividade agrícola moderna contado com vários agricultores e agentes do setor, como Domingos Santos (agricultor), Jaime Ferreira (Agrobio), João Mendes (agricultor) e Luís Antunes (ANIPLA), entre outros. 

Numa manhã dedicada à sustentabilidade da produção de alimentos, vão estar em cima da “mesa” os desafios e as histórias de sucesso do dia-a-dia de quem trabalha a agricultura num tempo de grandes desafios ao setor. Apresentando a sua visão e participando no debate, os oradores e audiência são convidados a refletir sobre a resposta que a sociedade tem dado à necessidade mundial de alimentos e outros bens agrícolas, sem descurar o futuro da atividade. 

Para António Lopes Dias, diretor executivo da ANIPLA, «todos os dias os produtores agrícolas enfrentam adversidades como são as pragas, doenças, infestantes e alterações climáticas, num esforço e empenho diários para que os alimentos mantenham um preço acessível e cumpram os elevados padrões de segurança da UE. A somar a esta exigência, as organizações cívicas internacionais apelam à necessidade de se aumentar a quantidade de alimentos produzidos, para poder enfrentar o acelerado crescimento da população mundial. Estes são desafios exigentes, dos quais os consumidores têm que estar cientes, para que se possam unir aos agricultores e combater mitos e desinformação». 

O debate é transmitido em direto no Facebook da Anipla, convidando os consumidores a conhecer a realidade agrícola e a participarem ativamente nos assuntos ligados à agricultura e produção de alimentos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip