Festival Ibérico do Vinho 2016 poderá ser em Espanha

No 2.º Festival Ibérico do Vinho, que se realizou em Setúbal, foi lançado o «desafio para que Espanha» organize em 2016 o evento, e «tudo indica que vai ser em Cáceres», adianta o responsável pelo turismo da Câmara Municipal de Setúbal.

José Fernando Gonçalves acrescenta que pretendem realizar o certame «um ano em Cáceres outro ano em Setúbal» e ambicionam que participem «mais adegas a nível nacional e internacional».

O representante da câmara de Setúbal avança que pretendem também «alargar a influência», do Festival Ibérico do Vinho, «quer em Espanha quer em Portugal», com uma «maior presença de expositores na área da gastronomia».

José Fernando Gonçalves assegura que o festival promoveu Setúbal como destino turístico, uma vez que «foram publicadas notícias» sobre o certame em Portugal e em Espanha”.

O também responsável pela Casa da Baía de Setúbal entende que o que o festival teve de original foi «juntar duas regiões muito próximas», através da temática do vinho. José Fernando Gonçalves reconhece que o que as pessoas mais procuraram foi a «experimentação de diferentes tipos de vinhos» e um «conhecimento aprofundado sobre os mesmos», que só foi possível devido à presença de enólogos e dos produtores.

O 2º Festival Ibérico do Vinho realizou-se de 30 de abril a 3 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Fonte: Setúbal na Rede

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip