Festival do Pastel de Feijão chega a Torres Vedras

O Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras realiza-se de 30 de outubro a 13 de novembro, no Pavilhão Multiusos da Expotorres, integrado nas Festas da Cidade 2015.

O festival, que vai na sua 5.ª edição, será composto por três áreas principais: mostra e venda de pastéis de feijão, provas e concursos.

No espaço dedicado à mostra e venda de pastéis de feijão cada produtor irá expor a sua marca a todos os visitantes.

Este ano participam 13 produtores locais/14 marcas: Fábrica Coroa; Carmitas; Maria Adelaide Silva; Brasão; Império; Serra da Vila; Doce do Oeste; O Segundo; Pãozinho da Avenida; Cantinho Amarelo; Pastelaria Flor; Pérola do Atlântico- Pastelaria; Pastelão e Sotopal.

Em alguns dias do festival também “Há Provas”, em que haverá marcas distintas em destaque num espaço orientado para o efeito e onde o produtor evidencia a sua marca dinamizando-a, dando provas e fazendo venda personalizada.

Haverá ainda um concurso intitulado “ Pastel de Feijão de Torres Vedras 2015”, sendo que a marca vencedora será a utilizada pela câmara municipal em 2016 para as suas ofertas institucionais.

Este concurso conta com a orientação técnica da Associação Qualifica e visa premiar a qualidade dos pastéis de feijão que se encontram à venda nas pastelarias do Concelho de Torres Vedras.

Os vencedores de ambos os concursos serão anunciados no dia 14 de novembro, sábado, no decorrer da Grande Final do Festival das Vindimas, no Pavilhão Multiusos da Expotorres.

O Festival do Pastel de Feijão é um evento organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e conta com o apoio da Qualifica - Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses, pelos Produtores de Pastel de Feijão de Torres Vedras e Biotrab. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip