Feira Nacional de Agricultura 2021: Primeiras conversas de Agricultura

A Feira Nacional de Agricultura 2021 vai ter as três primeiras conversas de Agricultura já nos próximos dias 7 e 8 de junho.

FNA 2021

Agricultura não Pára - Programas de Apoio à Agricultura, 07/06, 16h00-17h30, organização CAP / OCC
                     Dispensa inscrição. Clique para assistir online  

Inserida no programa da Feira Nacional da Agricultura, este ano a Conferência promovida pela CAP e pela OCC terá a sua 11ª edição, sob o mote "A Agricultura não Pára" e, por força das circunstâncias, será realizada em formato Webinar.

Contará com a presença do secretário de Estado Rui Martinho, titular da pasta da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Debates em Biotecnologia: da Agricultura à Bioeconomia, 07/06, 10h00-12h30, organização CAP / P-Bio

                     Inscreva-se com um clique para participação online

É cada vez mais consensual que a biotecnologia tem um imenso potencial para contribuir para sistemas alimentares mais sustentáveis, alinhados com os princípios do Pacto Ecológico Europeu e da Estratégia do Prado ao Prato. Face a esta realidade, a CAP e a P-BIO associaram-se para organizar o webinar «Debates em biotecnologia: da agricultura à bioeconomia», que tem como objetivo analisar e debater as novas oportunidades que a biotecnologia trás ao setor agroalimentar, desde a agricultura à bioeconomia.

Rotulagem Nutricional: informação útil?, 08/06, 10h00-13h00, organização CAP

                      Inscreva-se com um clique para participação online 

A União Europeia pretende com a Estratégia do Prado ao Prato promover o consumo alimentar sustentável e facilitar a mudança para dietas saudáveis e sustentáveis, através da introdução de rotulagem nutricional obrigatória harmonizada na parte da frente das embalagens (FOP - Front-of-Pack), para capacitar os consumidores a fazer escolhas alimentares saudáveis e sustentáveis.

Este tipo de informação, seu formato, utilidade e implicações na comercialização em muitos dos produtos agrícolas não é pacífica, e dado estarmos sob a égide da Presidência Portuguesa, a CAP irá promover o Webinar onde se pretende debater esta temática com especialistas, diferentes intervenientes na cadeia de valor e administração nacional.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip