Feira Nacional da Agricultura: os seminários sobre o mundo rural que não pode perder

Durante a Feira Nacional da Agricultura 2016, que decorre até dia 12 de junho, no CNEMA, em Santarém, a CAP - Agricultores de Portugal promove um conjunto de seminários dedicados à agricultura e mundo rural.

agricultura

Destaque para aonferência internacional "Os grandes desafios para a inovação na Agricultura", que tem lugar a 9 de junho, e vai contar com a participação, entre outros, do Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, do Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva, de Carlos Moedas, Comissário para a Investigação, Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Pekka Pesonen, Secretário-Geral do Copa-Cogeca (organização europeia de agricultores) e Eric Dereudre (membro da organização europeia ECPA), para além do Presidente da CAP, João Machado. 

A 7 de junho, às 10h00, a sala Ribatejo, recebe o seminário "Conversas sobre a fruta - o papel da fruticultura no território". À mesma hora, mas na Sala Scalabis, debate-se "A aplicação do Greening nos diversos Estados-membros".

A 8 de junho irão ter lugar os seminários "Resultados dos Regimes Jurídicos Florestais Recentemente Estabelecidos ou Modificados", "Raças Autóctones. Programa de Melhoramento Animal. Sustentabilidade e Perspetivas" e "Conversas sobre a fruta - frura, alimentação, saúde e sabor".

A 10 de junho tem lugar o seminário "A Importância dos Jovens Agricultores no Futuro da Agricultura Europeia", às 10h00, na sala Ribatejo, um evento que conta com o apoio do eurodeputado Nuno Melo e que conta, entre outros, com as intervenções de Luís Mira, secretário-geral da CAP, Gabriela Freitas, gestora do PDR2020, Nuno Russo, coordenador da Bolsa Nacional deTerras e do eurodeputado, Nuno Melo. Durante o evento serão anunciados os três finalistas do prémio de Melhor Jovem Agricultor 2016.

A 11 de junho tem lugar às 10h15 a conferência "A Importância da Sociedade Civil na Europa".

Saiba mais sobre a temática aqui:

Agricultura portuguesa mostra-se durante nove dias em Santarém

Agrogarante promove "Conversas de Agricultura" em Santarém

“Conversas sobre a Fruta” em Santarém

“Fruta portuguesa” é o tema da Feira Nacional de Agricultura 2016 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip