Exportação de vinho do Porto para o Brasil vale €1,2 milhões

Produtores e especialistas nacionais e brasileiros vão estar de 22 a 24 de maio no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, na segunda edição do evento “Vinhos de Portugal”.

“Explorar a diversidade e provar vinhos do Porto raros” é o mote lançado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), que participa no certame com a promoção de 14 ações.

“Experiência de Vinho do Porto”, “Espaço Tomar um Copo” e diversos cursos dedicados aos vinhos do Douro, são os tipos de iniciativas apoiadas pelo IVDP neste evento que decorre num mercado que é estratégico.

Nos primeiros quatro meses de 2015 o volume de negócios da exportação de vinho do Porto para o Brasil cresceu 11,2%, atingindo os 1,2 milhões de euros.

Para o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, «o Brasil é um mercado estratégico e muito importante para os vinhos da Região Demarcada do Douro, não só pela sua dimensão, mas pelo perfil do consumidor desejoso de novas experiências, o que é uma excelente oportunidade para a contínua aposta na valorização do produto».

Saiba mais sobre a exportação de vinho do Porto para o Brasil aqui.

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip