Évora recebe Congresso Mundial sobre os sistemas silvo pastoris em setembro

Entre 27 e 30 de setembro de 2016 a cidade alentejana de Évora recebe a edição do Congresso Mundial sobre os sistemas silvo pastoris.

silvo

Entre os temas em discussão destaque para os seguintes: “Tendências de grande escala: avaliação e mapeamento nas escalas regionais e globais”, “Avaliação d paisagem e classificação”, “Os sistemas de pastoreio, de gado e produtos animais”, “Floresta, silvicultura e gestão de árvores”, “Pragas e doenças”, “Incêndios e riscos naturais”, “Água e carbono relações e alterações climáticas”, “Indústria da madeira, transformação e indústria”, “Conservação da biodiversidade e funcionamento ecológico”, “Os serviços dos ecossistemas como uma estrutura que permite para a transição para sistemas silvo pastoris sustentáveis”.

O objetivo do evento, salienta a organização, passa por «reunir investigadores de diferentes disciplinas, profissionais e decisores políticos aos diferentes níveis de governação que lidam com a gestão e a sustentabilidade dos sistemas silvo pastoris».

Com diferentes composições e estruturas em todo o mundo estes sistemas combinam manchas florestais diversas com pastoreio de animais.

Em contacto com outras culturas, um dos grandes problemas que se colocam a este setor é o problema das constantes secas, fruto das alterações climáticas. Tema, vinca a organização, será debatido no Congresso. 

VER PÁGINA DO CONGRESSO

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip