Évora acolhe em julho curso prático de drones em aplicações na Agricultura e Floresta

A Agri-Ciência vai promover no próximo mês de julho, juntamente com a Universidade de Évora, o ICAAM e a TerraDrone, o primeiro Curso Prático de Drones - Aplicações à Agricultura e Floresta.

As tecnologias de Agricultura de Precisão já são uma realidade em muitos países e o seu interesse parece estar a ganhar cada vez mais terreno em Portugal, muito impulsionado mais recentemente com o aparecimento de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) mais comummente designados por Drones.

Os Drones têm permitido, de uma forma barata e rápida, recolher informação que depois de trabalhada pode ser extremamente útil no processo de tomada de decisão.

O conhecimento de que existe variabilidade nas áreas de produção, resultante do relevo, solos, vegetação, histórico de utilização entre muitas outras variáveis e a qualidade e quantidade dessa variabilidade é uma ferramenta poderosa para que o produtor e/ou técnico possam intervir em cada região de modo diferente de acordo com as potencialidades e necessidades.

É com base nesta temática que a empresa AgriCiência apresenta um curso de carácter prático que permite adquirir conceitos teóricos simples essenciais à compreensão do universo dos Drones, o que são e para que servem, qual o papel que podem ter na Agricultura e Floresta e fundamentalmente perceber de que forma são recolhidos os dados e o que fazer com eles, para além das vantagens, limitações e aplicabilidade da informação resultante da recolha de dados feita com estas tecnologias.

O evento terá lugar no Pólo da Mitra, na Universidade de Évora.

Para mais informações e Inscrições aqui.

Fonte: AGROTEC

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip