"European Wine Festival" chega em junho a Oeiras

Os jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, recebem, de 5 a 7 de junho de 2015, o Festival de Vinhos Europeus e do Enoturismo (European Wine Festival).

Dar a conhecer o que de melhor se faz em Portugal e na Europa ao nível de vinhos e enoturismo é o objetivo deste festival, organizado pela AMPV -Associação de Municípios Portugueses do Vinho e Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).

Este festival surge na sequência da realização em Portugal do XIV Concurso Internacional «La Selezione del Sindaco» que é organizado, pela primeira vez, fora de Itália, e que decorre de 29 a 31 de maio, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho e pela associação italiana Citta del Vino, o concurso é dirigido a enólogos, técnicos de vinho, provadores, sommeliers e jornalistas da especialidade de várias nacionalidades, contando com o reconhecimento da Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Fonte: Diário Digital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip