EUA: ainda há muito por fazer no controlo de pragas e doenças que entram no país

Um antigo diretor do Serviço de Inspeção de Sanidade Animal e Vegetal dos Estados Unidos declarou perante o Comité de Segurança Nacional que ainda há muito por fazer no controlo para evitar que as pragas e doenças entrem no país e devastem as produções agrícolas e pecuárias dos Estados Unidos.

pragas

Segundo Bobbt Accord, há um consenso crescente de que existem graves deficiências na preparação do país para fazer frente às ameaças à agricultura e fornecimento de alimentos nos Estados Unidos da América (EUA).

No passado outono, o setor da carne de porco publicou uma informação que colocou em relevo a necessidade de melhorar o sistema para proteger o gado.

A informação sugere uma quantidade suficiente de vacinas para controlar e erradicar um surto de febre Aftosa, uma revisão mais rigorosa das medidas de biosegurança em cada setor agrícola e um escrutínio mais vigoroso das importações nos portos de entrada.

O documento sugere também um sistema de identificação dos animais para rastrear melhor o movimento de gado, de forma a controlar a propagação de uma doença e para determinar a origem de um surto, mais fundos para os sistemas que protegem a agricultura dos EUA e partilhar dados, incluindo o movimento dos animais, para melhorar a resposta da doença.

Fonte: Agrodigital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip