Espaço Visual apoia produtores de pistácio

A consultora agrícola vai lançar um curso sobre fertilização e fitossanidade no pistácio a 28 de setembro. No dia 5 de outubro, a Espaço Visual promove ainda uma visita técnica a uma plantação de pistácio em fase inicial de instalação.

O curso integra sessões presenciais e práticas e foi criado para complementar a formação técnica e especializada nesta cultura.

Já a visita, que irá que irá ocorrer em Escalhão, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, visa permitir, a novos e potenciais produtores, bem como a investidores de pistácio, o conhecimento e observação de uma exploração em fase de instalação.

O objetivo é ainda que exista uma partilha de experiências e estratégias sobre a implantação, a indentificação de infraestruturas e equipamentos necessários à rega, a compreensão da importância da gestão da água para a cultura, a identificação de estruturas necessárias ao assento de lavoura e à mecanização da exploração e uma perspetiva prática sobre as técnicas culturais nos primeiros anos. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip