Entrega de prémios da 3ª edição do TalentA

Depois do sucesso das primeiras edições, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), com o apoio da Corteva Agriscience, prepara-se para anunciar as vencedoras da 3ª edição TalentA e premiar com formação e financiamento às mulheres empreendedoras do meio rural, em antecipação ao Dia Internacional da Mulher.

Praticamente 50% da população rural é constituída por mulheres e, com o objetivo de continuar a contribuir para o seu futuro, a Corteva Agriscience e a CAP voltam a pôr em relevo novos projetos desenvolvidos no meio rural por mulheres empreendedoras, contribuindo para o seu desenvolvimento e elevando o papel importante das mulheres no sector agroalimentar português.

Uma iniciativa que desde 2019 já conseguiu capacitar mais de 800 mulheres de 9 nacionalidades diferentes, e que continua a ser necessária para evidenciar o papel fundamental que as mulheres desempenham no desenvolvimento do mundo rural

Para além das finalistas da 3º edição do programa TalentA Portugal, o evento contará com a presença de Luis Mira, Secretário-geral da CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) e Clara Serrano, Vice-Presidente da Unidade Comercial do Sul da Europa na Corteva Agriscience.

As três finalistas terão acesso a aconselhamento e formação personalizada, adaptada ao seu projeto ao longo de 2023, para além de uma campanha de divulgação do projeto e visibilidade entre parceiros, instituições, meios de comunicação e redes sociais. A vencedora receberá ainda 5.000 euros para investir na sua iniciativa.

O evento decorre na próxima quarta-feira, dia 1 de março, na sede da CAP (Rua Mestre Lima de Freitas 1, Lisboa).

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip