EFFI: Empreender na fileira do figo e da figueira da Índia

A Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia lança uma nova ferramenta online de apoio aos produtores e futuros produtores de figo e figueira da india, projeto realizado em parceria com o projeto do Provere IN@VASFILEIRAS. O projeto é denominado EFFI - Empreender na fileira do figo e da figueira da Índia.

Figueira da índia

A Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira-da-índia é responsável no projeto Inov@fileiras por coordenar as atividades para a fileira do figo da índia e, como tal, a entidade que gere a plataforma EFFI.O EFFI é um projeto de inovação social ao serviço do desenvolvimento económico e rural, ativo e dinâmico ao nível da animação de rede, da comunicação e da informação especializada para a qualificação da produção nacional do figo da índia e da visibilidade do setor, em termos nacionais e internacionais.

A Plataforma EFFI é uma ferramenta interativa, disponibilizada a todos os agentes do setor que pretende disseminar informação sobre a fileira do figo da índia, sendo os agentes convidados a participar através da:

  • Inscrição no mapa de produtores;

  • Divulgação de projetos de investigação;

  • Informação sobre notícias e eventos da fileira do figo da índia, assim como documentação, links, entre outros;

  • Colocação de questões para debate no fórum;

  • Apresentação de sugestões para melhoramento do site;

  • Resposta aos questionários de avaliação.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip