EDIA apresenta filme educativo que evoca a sustentabilidade de Alqueva

EDIA apresentou um filme educativo promocional sobre as melhores práticas agroambientais no âmbito do projeto CERNE - Consolidar o Entendimento entre o Regadio e a Natureza no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA.

Este projeto, liderado pela EDIA em parceria com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), é financiado pelo Programa 'Proteger a Vida Terrestre', do Fundo Ambiental.

O filme agora publicado, encerra um ciclo de divulgação e sensibilização da comunidade agrícola e população em geral, e é o culminar de um conjunto de ações que se iniciou com a publicação de um Guia de Boas Práticas Agroambientais, temática que foi abordada num webinar com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na sessão de encerramento.

Este é o contributo da empresa gestora do projeto de Alqueva, na divulgação de melhores práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade, a prazo, da produção agrícola e preservação dos recursos naturais do território.

Com mais esta iniciativa, a EDIA reafirma o seu empenho na promoção do espaço Alqueva enquanto região sustentável, apoiando os agricultores e divulgando as boas práticas associadas à atividade agrícola.

Este filme foi elaborado por António Paisana. Pode ser visto no canal Youtube da EDIA, aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip