Doces Conventuais à prova em Alcobaça

A Doçaria Conventual em Alcobaça é herdeira das tradições gastronómicas dos Monges de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça que, em mais de oito séculos de permanência na região, deixaram como marca a sua dedicação à terra, à arte, à agricultura, ao empreendedorismo e também à doçaria conventual.

doces

São famosas as cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas-de-ovos, o licor de ginja de Alcobaça, entre muitas outras iguarias.

Entre 23 e 26 de novembro, pode provar todos estes doces em Alcobaça durante a XIX Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

São quase 20 anos desta grande Mostra Internacional, organizada pela Câmara Municipal Alcobaça, pioneira na abordagem turística da Doçaria Conventual, trazendo anualmente, sempre em novembro, ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, dezenas de participantes e milhares de visitantes.

A Mostra decorrerá em pleno Mosteiro de Alcobaça, eleito pela UNESCO Património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, onde poderá degustar o melhor do receituário conventual não só de Alcobaça mas, também, de outros mosteiros, conventos e pastelarias, nacionais e internacionais. Um momento alto nos eventos gastronómicos de excelência de nível internacional.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip