Digital Agrifood Summit Portugal acontece entre 20 e 23 de janeiro de 2021

O setor agroalimentar português irá realizar um evento pioneiro de 20 a 23 de janeiro: a Cimeira Internacional Agroalimentar Digital (Digital Agrifood Summit Portugal), um evento online que irá por em contacto os produtores e exportadores portugueses com os compradores.

Digital Agrifood Summit Portugal

Esta é uma clara aposta para enfrentar os desafios que a situação atual coloca a este setor, procurando com esta iniciativa impulsionar as exportações agroalimentares portuguesas em todo o mundo. A iniciativa digital, concebida pelo Portuguese AgroFood Cluster em parceria com a ViniPortugal, é apoiada pela Secretaria de Estado da Internacionalização e pelo Ministério da Agricultura, pela AICEP (aicep Portugal Global - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e pela IFAP (Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares).

Este evento digital tem sido muito bem recebido pelo setor agroalimentar português, contando com expositores de 74 empresas nesta primeira edição. Produtos que representam todas as regiões de Portugal e a sua grande variedade de oferta agroalimentar: vinhos, azeites, pastelaria fina, queijos e enchidos, carnes e peixes, frutas e legumes, assim como um vasto conjunto de alimentos processados. Empresas que aliam a tradição e a inovação na sua vasta gama de produtos.

Desta forma, Portugal continua a avançar para a economia digital. Até ao final de 2021, o país prevê que as empresas portuguesas aumentem o seu investimento na indústria 4.0 em até 16 pontos percentuais. Além disso, 50% das empresas preveem aumentar as suas exportações e ter um crescimento de volume de negócio entre 5% e 15%.

Os compradores interessados em expandir a sua oferta com produtos portugueses ainda vão a tempo de participar. Só tem de se registar, de forma rápida e gratuita.

Após o registo, será gerado um código de acesso com o qual os compradores poderão aceder à plataforma a partir de 20 de janeiro. Aí, poderão visitar os stands virtuais e reunir-se com as empresas expositoras. Um mundo inteiro de sabores por descobrir, agora ao alcance da mão e à distância de um clique.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip