DGAV assegura habilitação de estabelecimentos que queiram exportar porco para China

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) vai passar a autorizar a habilitação de estabelecimentos que queiram exportar carne de porco para a China, deixando de ser necessária uma visita de missão por parte das autoridades locais daquele país.

Suínos

Foi esta semana transmitido à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária que a autoridade competente chinesa GACC, a General Administration of Customs of China, autorizou a habilitação de novos estabelecimentos que pretendam exportar carne de suíno para a República Popular da China sem necessidade de uma missão de habilitação por parte daquela autoridade. Assim, passa a caber a esta direção a verificação do cumprimento dos requisitos que a General Administration of Customs of China exige.

Os interessados em exportar carne de porco para a China devem contactar os serviços veterinários regionais com intervenção na sua área geográfica.

No início de janeiro, o Ministério da Agricultura anunciou que mais cinco empresas portuguesas tinham sido autorizadas a exportar carne de porco para a China, juntando-se aos quatro operadores que já tinham recebido ‘luz verde’.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip