Descubra o melhor sabor do vinho biológico na Organic Food Iberia 2020

O Organic Wine Iberia, parte da Organic Food Iberia, retorna ao Ifema entre 3 a 4 de junho, com uma variedade diversificada de vinhos biológicos de qualidade de toda a Península Ibérica. O vinho biológico é um grande negócio. Como tal, o evento é essencial para os importadores, fornecedores, distribuidores, retalhistas e compradores.

Organic Wine Iberia

Os últimos expositores a serem anunciados incluem Bodegas Cornelio, Navarrosotillo, DOP Jumilla, Viñedos Ruiz Jimenez, Viña Ijalba, Bodegas Corral - Don Jacobo e Vinícola Real.

O vinho biológico tem um grande potencial de exportação para a Espanha. De acordo com o relatório de vinhos orgânicos da IWSR, o mercado está previsto para atingir 87,5 milhões de casos até 2022, e só aumenta devido ao interesse do consumidor por produtos biológicos e sustentabilidade. Estatísticas recentes mostram que os produtores de vinho na Espanha aumentaram 10% em 2018 para 1 033 (acima de 939 em 2017) e em Valência aumentou 16,5% para 126 produtores (acima de 108 em 2017).

Além de vinícolas independentes, a feira contará com pavilhões de Valência, La Rioja e Vinhos Orgânicos Espanhóis (SOW) - com empresas ainda a serem confirmadas.

«O Organic Wine Iberia é um evento imperdível para a DOP Jumilla Wines, pois somos um dos principais territórios vinícolas da Espanha para o cultivo biológico de videiras, espalhados entre as províncias de Múrcia e Albacete. Mais de 17 000 hectares das nossas vinhas são 95% biológicas e, portanto, a maioria das nossas vinícolas oferece vinhos biológicos certificados», diz Esther Gonzalez de Paz, gerente de desenvolvimento de comunicação e marketing da DOP Jumilla Wines.

Prove mais, saiba mais

A Organic Wine Iberia contará com a popular Galeria de Degustação de Vinhos Orgânicos. Aqui os visitantes podem cheirar e provar misturas frutadas de Monastrell, Merlot, Syrah e Tempranillo, além de Palomino e Godello  equilibrados. A galeria de degustação torna ainda mais fácil para os compradores provar e discutir o que está em oferta, longe das bancas e do salão de exposições.

Para insights, pesquisas e discussões sobre o setor em crescimento, o Organic Wine Theatre contará com uma gama de especialistas internacionais que compartilham os seus pensamentos sobre os desenvolvimentos vitais do mercado de vinhos, cervejas e destilados biológicos. Entre os palestrantes anteriores estão a Associação Espanhola de Cadeias de Supermercados (ACES), a Associação Espanhola de Vinhos Orgânicos (SOW) e o Pancho Campo "Mestre do Vinho". A programação completa dos palestrantes será anunciada nos próximos meses.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip