Descida da produção de carne de porco na UE em 2018

carne

Os especialistas da Comissão Europeia prevêem que a produção de carne de porco na União Europeia (UE) passe novamente por uma redução em 2018.

As previsões apontam para menos de um milhão de abates em relação a 2017 o que supõe uma quebra de 0,4% em comparação com esse ano, no qual já se verificou uma redução da produção, com um total de 255 milhões de abates, menos um por cento em relação a 2016.

Apesar do aumento de animais, a produção de carne desceu um por cento até 23,3 milhões de toneladas. No entanto, há que ter em conta o recorde de abates em 2016.

Por países, a situação é variada.

A Alemanha, líder na produção de porcos, reduziu a mesma em três por cento devido à diminuição do seu censo em consequência de um clima de receio acerca da Peste Suína Africana e regulamentos ambientais.

Também a Dinamarca reduziu a sua produção em quatro por cento, ao contrário de Espanha, o segundo produtor, que aumentou a produção em um por cento à semelhança da Polónia, dois países que nos últimos anos investiram muito no setor de carne de porco.

Fonte: Agrodigital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip