Curso de Pós-Graduação em Enologia

Inscrições abertas até 17 de novembro de 2017.

vinhos

A Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica Portuguesa (ESB-UCP), irá promover a oitava edição do Curso de Pós-Graduação em Enologia, que decorrerá entre dezembro de 2017 e junho de 2019.

A ESB-UCP tem mais de 25 anos de liderança na Formação Avançada para profissionais do setor do vinho, tendo promovido várias edições das Pós-Graduações em Enologia e em Marketing de Vinhos e centenas de horas de seminários e formações curtas na área da enologia.

«Os conhecimentos e capacidades que um enólogo precisa de ter atualmente são muito variados e nem sempre muito óbvios. A economia global e a competitividade do mercado fazem com que o processo de transformar uvas em vinho seja atualmente apenas uma parte do trabalho do enólogo. Por essa razão foi incluído neste curso um leque de matérias especificamente pensadas para expor o aluno às exigências modernas do sector e dotá-lo com os conhecimentos e capacidades de responder a essas mesmas exigências», informa a ESB.

O programa de Pós-Graduação tem uma duração de cerca de 400 horas e será constituído por 6 módulos, organizados em Unidades Curriculares.

Dentro destas Unidades estarão incluídas Master Classes, Seminários Avançados e um projeto de elaboração e apresentação de um vinho.

A Pós-Graduação em Enologia está estruturada de modo a compatibilizar a atividade profissional com a aprendizagem e inclui sessões de formação presenciais e à distância (correspondendo estas últimas a cerca de 10% do total de horas da formação).

A avaliação será feita através de exames presenciais, apresentações orais e/ou exercícios de resolução à distância.

As sessões de formação presenciais decorrerão quinzenalmente, podendo, no entanto, ter uma frequência semanal em algumas Unidades Curriculares.

As sessões decorrerão às sextas-feiras das 14:00 às 18:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 (pontualmente poderão também ser marcadas algumas sessões às sextas-feiras de manhã).

Mais Informações e inscrições aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip