Covid-19: Mercado Abastecedor de Évora abre serviço de venda direta ao público para produtores de laticínios, carnes frescas e charcutaria
O objetivo passa por atenuar as dificuldades de escoamento sentidas pelos pequenos produtores e operadores de laticínios, carnes frescas e charcutaria. O MARÉ – Mercado Abastecedor da Região de Évora SA disponibiliza, assim, gratuitamente, instalações e logística para venda direta ao público.
Para o consumidor, fica a informação de que terá livre acesso às instalações para adquirir estes produtos, sendo a iniciativa irá durar três dias. Os operadores interessados em usufruir deste apoio deverão contactar os serviços do MARÉ através do telefone 266 059 030 ou pelo email: mare@mare.pt.
A iniciativa partiu do Ministério da Agricultura, que dirigiu um apelo aos mercados do Grupo SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores SA no sentido de proporcionar este apoio ao nível nacional. O Conselho de Administração do MARÉ, do qual faz parte o Município de Évora por ser detentor de 20% do capital, decidiu implementar a medida de imediato.
Segundo a Câmara Municipal de Évora, esta trata-se de uma iniciativa importante dada a extrema dificuldade económica e financeira que atravessam as micro e pequenas empresas em consequência do combate à crise pandémica.
FONTE: Rádio Campanário