Covid-19: Governo cria grupo para avaliar o aumento de procura nos supermercados

A primeira reunião acontece durante o dia de ontem, no Ministério da Economia. O grupo tem como objetivo "delinear, se necessário, medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento", sublinha a tutela.

O grupo é anunciado numa altura em que a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição já admitiu um aumento da procura nos supermercados. A primeira reunião está agendada para esta tarde, no Ministério da Economia.

"Decorrerá, a partir das 14h30 de hoje, quinta-feira, no Ministério da Economia, a primeira reunião do Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Este grupo foi criado por causa da "necessidade de acompanhar e avaliar a evolução da cadeia de abastecimento nos setores agroalimentar e do retalho", sublinha o Ministério, numa altura em que os supermercados registam já um aumento da procura.

O grupo tem como objetivo antecipar "eventuais situações de perturbação no provimento regular ou comportamentos individuais desproporcionais face às necessidades efetivas dos cidadãos". Além disso, tem como objetivo "delinear, se necessário, medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento", sublinha a tutela.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip