Conheça os vencedores do Prémio Floresta e Sustentabilidade

Abastena, Herdade da Sanguinheira de Codes, Associação para a Certificação Florestal do Minho-Lima e INIAV são os grandes vencedores do Prémio Floresta e Sustentabilidade.

floresta

O Prémio Floresta e Sustentabilidade anunciou os seus vencedores: uma sociedade, uma associação, um instituto público e uma entidade privada.

Houve ainda lugar para duas menções honrosas nas categorias de Boas Práticas de Silvicultura e Associativismo, respectivamente à Unimadeiras e à Associação de Produtores Florestais do Concelho de Coruche e Limítrofes.

Lista completa de vencedores:

Associativismo:

Vencedor: Abastena

Menção Honrosa: Associação de Produtores Florestais do Concelho de Coruche e Limítrofes

Sustentabilidade Florestal:

Vencedor: Associação para a Certificação Florestal do Minho-Lima

Projetos de I&D:

Vencedor: INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

Boas Práticas de Silvicultura:

Vencedor: Herdade da Sanguinheira de Codes

Menção Honrosa: Unimadeiras

Os vencedores foram escolhidos pelo júri do Prémio Floresta e Sustentabilidade – 17 personalidades de renome de diversas entidades relacionadas com a floresta, a agricultura, o ambiente e a economia - numa reunião no dia 20 de Janeiro de 2017, tendo como base uma análise estatística elaborada pela consultora PwC às 75 candidaturas.

Entre os números apresentados pela PwC, será de destacar o facto da região Centro ter dominado nas candidaturas.

Carlos Amaral Vieira, membro do júri e director geral da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, promotora do Prémio Floresta e Sustentabilidade, destacou a «qualidade das candidaturas».

O Prémio Floresta e Sustentabilidade é um prémio inovador e único na sua área, aberto a todas as fileiras e espécies florestais.

O Prémio Floresta e Sustentabilidade é bienal, regressando agora em 2018.

Promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, o Prémio Floresta e Sustentabilidade teve como parceiros o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, o apoio técnico da PwC e o patrocínio do Ministério da Agricultura.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip