Conferência Farm to Fork 2021 decorre a 14 e 15 de outubro

A Comissão Europeia, no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, promove a segunda edição da conferência "Farm to Fork", com o tema "Construindo sistemas alimentares sustentáveis ​​juntos". A iniciativa está agendada para os dias anteriores ao Dia Mundial da Alimentação, entre 14 e 15 de outubro de 2021.

A conferência será organizada este ano pela Comissária Europeia para a Saúde e Segurança Alimentar, Stella Kyriakides , o Comissário Europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski e a Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel. O Vice-Presidente Executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, fará a abertura da Conferência.

A conferência Farm to Fork 2021 incidirá sobre os progressos realizados nas iniciativas previstas no plano de ação da estratégia e apoiará os esforços da UE para alcançar uma transição global para sistemas alimentares sustentáveis, colocando ênfase nos facilitadores da transição.

programa provisório está disponível e inscrição também já pode ser efectuada.

O evento será online e pode ainda ser acompanhada por webstreaming. Os links de webstreaming serão disponibilizados em breve. A interpretação da conferência está prevista durante a conferência em 6 idiomas (FR-DE-EN-IT-ES-SI).

Para mais informações, pode ser usado o endereço de email ec-farm-to-fork@ec.europa.eu

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip