Comissário europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural na apresentação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum

No passado dia 29 de novembro, o comissário europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Janusz Wojciechowski, participou na sessão de apresentação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) de Portugal com o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes. 

A sessão decorreu nas Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia. O PEPAC de 2023-2027 apoiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Garantia e pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural foi aprovado formalmente pela Comissão Europeia a 31 de agosto.

Vai permitir a Portugal proceder a uma gestão ativa do território, garantindo maior equidade na distribuição dos apoios, e valorizar a pequena e média agricultura, acautelando as especificidades regionais. Este é ainda um instrumento essencial para a promoção do investimento e do rejuvenescimento do setor, contribuindo para a transição climática e digital.

Fonte: Comissão Europeia

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip