“Chocolate em Lisboa” à prova no Campo Pequeno

O "Chocolate em Lisboa" regressa ao Campo Pequeno de 4 a 7 de fevereiro, com várias atrações e novidades.

chocolate

Na edição de 2016, a iniciativa conta com a presença das melhores marcas de chocolate do mundo, o principal destaque vai para a participação da República do Perú, como país produtor convidado.

A excelência e qualidade do cacau produzido pelo Perú, o grande vencedor dos “Chocolate Awards” de 2015, bem como todo o imaginário cultural da civilização Inca e a sua relação milenar com esta iguaria, vão estar presentes durante os vários momentos que vão marcar "O Chocolate em Lisboa”.

O "Concurso de Chocolate Peruano”, com inscrições abertas a toda a comunidade até 3 de fevereiro, vai premiar com nove mil euros as melhores criações portuguesas feitas com cacau peruano.

Os vencedores são anunciados às 18h30 de dia 4 de fevereiro no Palco Teka.

Segundo a organização do evento, «a edição de 2016 conta com 80 expositores e mais de 200 marcas de chocolate numa iniciativa em que a procura superou a oferta em cinco vezes a disponibilidade de espaço. O número de visitantes estimado para esta edição aponta para os 30 mil, mais cinco mil que comparativamente a 2015».

No que se refere ao consumo de chocolate só no ano passado foram consumidas mais de seis toneladas de chocolate.

Além do Perú como principal destaque internacional do certame, estão presentes várias marcas vindas de reconhecidos países produtores de chocolate do mundo: Bélgica, França, Suíça, Espanha, Inglaterra, Itália, São Tomé e Príncipe, México, Vietname, Portugal, entre outros. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip